Pesquise no Blog

sexta-feira, 27 de julho de 2018

O que é um SAL?




SAL  é a sigla do inglês americano " Stitch-A-Long ", geralmente escrito simplesmente como " Stitch Along "Vamos costurar "! 
De um modo geral, uma SAL é uma forma de costureiros, talvez vivendo longe uns dos outros, para reunir e costurar todo o mesmo projeto. 
Com certeza, a Internet e as Redes Sociais deram ainda mais" impulso " Para este tipo de iniciativas, para cada costureiro pode compartilhar seus progressos, pedir sugestões, comentar e dar sua opinião sobre qualquer projeto de costura, falando em tempo real com todos os outros costureiros que estão trabalhando no mesmo projeto, também . 

a idéia básica é apenas o de " reunindo em grupos ", sabendo que muitas pessoas estão trabalhando ao mesmo tempo, para costurar todos o mesmo padrão. na verdade, quem lança o  SAL geralmente propõe uma data de início e um prazo, quando todos os costureiros devem ter terminado seu trabalho. No entanto, está longe de ser uma corrida: seu espírito mais profundo e mais puro é o da "agregação" e do compartilhamento. 

É por isso que existem muitos tipos de SAL! Por exemplo, se os costureiros que se juntam ao SAL não morarem muito longe um do outro, eles podem decidir juntar tudo e passar um fim de semana, costurando em algum lugar à beira-mar, nas montanhas ou em qualquer outro lugar que possa ser facilmente alcançado todos eles! 
Da mesma forma, mas quando as distâncias são muito grandes para se reunir pessoalmente, a SAL pode ser organizada por meio de um fórum, uma associação de bordados ou algo similar, convidando também pessoas que não são membros desses fóruns ou organizações a participar.
Outro tipo de SAL de renome é aquele lançado por um designer de ponto de cruz: neste caso, o próprio criador geralmente cria um padrão especial, que é então publicado e oferecido em diferentes " edições ", cada uma com uma data exata de lançamento e para ser costurado dentro de um certo tempo pelos costureiros que o unem, ou também completamente “aberto”, isso significa que todos que se juntam ao SAL podem costurar com seus próprios tempos e ritmos. 
No entanto, todos estão sempre contentes de compartilhar seus progressos com os outros participantes enquanto estão costurando, assim como seus resultados (e dúvidas, se houver ). 
Esta última tipologia também inclui o chamado Mystery SAL, que é exatamente o que mencionamos aqui acima: uma SAL expressamente promovida por um designer de ponto de cruz - como no exemplo de Lizzie * Kate - e que cria uma atmosfera de mistério ao redor do projeto finalizado, porque cada padrão que compõe o projeto é liberados individualmente e em datas precisas, geralmente em 3 partes (mas podem ser mais: algumas SALs podem durar um ano inteiro e têm, portanto, 12 números! Um para cada mês do ano!). Então, “o efeito surpresa” é 100% certo e o prazer da costura fica ainda mais “empolgante”. 
No caso das SALs Misteriosas, os designers também gostam de ter um tecido e uma linha de fios expressamente tingidos à mão, para serem usado para costurar o projeto e, assim, torná-lo uma obra de arte única e única!

Portanto, há tantas razões para um costureiro se juntar a uma SAL: algo que, mesmo que apenas uma vez em sua “vida útil”, deve definitivamente ser tentado, 


Fonte de pesquisa: www.casacenina.com